terça-feira, 29 de março de 2011

O que é Dieta Detox?

A dieta detox ou desintoxicante está na moda, mas muitas pessoas não conhecem essa dieta e seus reais benefícios. A dieta detox é muito antiga, é originária da medicina chinesa, entretanto as celebridades de Hollywood fizeram com que ela tomasse um destaque especial na mídia. A idéia básica em qualquer dieta detox é ingerir bastante líquido, reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura, proteína animal e os produtos industrializados e dar preferência aos vegetais consumidos in natura, como frutas e vegetais e orgânicos.

O objetivo principal da dieta detox é limpar nosso organismo de toxinas e melhorar seu funcionamento. Mais o que são essas toxinas? São todas as substâncias que levam ao envelhecimento e morte precoce de nossas células, entre as toxinas que mais consumimos estão: os açúcares, aditivos alimentares e as gorduras principalmente as saturadas, encontrados nos alimentos industrializados. É importante ressaltar que a lactose, o glúten e a clara de ovo também são considerados toxinas, por serem altamente alergênicos.

Durante o período da detox são incluídas as preparações naturais e com ingredientes orgânicos rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e melhoram o funcionamento do organismo, como o magnésio, zinco, vitamina A, vitamina C, entre outros.

Você pode utilizar durante o período da detox: arroz integral, leguminosas, peixe, legumes, verduras e os chás de ervas sem adição de açúcar ou adoçante

Porém a detox deve ser feita por no máximo sete dias e após este período continuar com uma alimentação balanceada. a detox é proibida para grávidas, mães em fase de lactação e portadores de diabetes e doenças cardiovasculares.
            
            Não esqueça que antes de começar qualquer dieta é necessário que você procure um nutricionista, é muito arriscado fazer uma dieta sem acompanhamento, podendo acarretar malefícios na sua saúde.

5 comentários:

@brendea disse...

Excelente post Amandha! e Parabéns pelo blog, tá lindo, interface bonita, ótimos textos, Sucesso!

Suzanne Gama disse...

Ai Amigaaa...Ta td de bom esse blog!!! Fala bem e osuficiente. parabens!!!=)

Amandha Furtado CRN 2789 Nutricionista e Personal Diet disse...

Obgd Amigas Suzi e Brendix =)

Amandha Furtado CRN 2789 Nutricionista e Personal Diet disse...

Obgd Amigas Suzi e Brendix =)

Unknown disse...

Adorei!!! Falou e disse tudo!